Como anda o varejo de medicamentos?
Muito bem, obrigado! A rede Drogão, por exemplo, com seus 53 pontos-de-venda distribuídos pelo Estado de São Paulo, havia projetado uma expansão de 7% para este primeiro semestre de 2005, mas já soma um faturamento 8,7% superior ao mesmo período comparado a 2004.
Na zona sul de São Paulo, a Droga Lúcia registrou um aumento de 23% no faturamento, embora há um ano sua receita tivesse superado a do período anterior em apenas 6%.
O proprietário da Droga Lúcia, Eronides Soares, atribui o bom desempenho aos novos descontos oferecidos pelo estabelecimento: “hoje damos até 30%; antigamente dávamos no máximo 15%”.
O gerente de marketing da Rede Drogão, Nelson de Paula, garante que o desempenho da Rede deve se enquadrar na projeção de 7% até o final de 2005. Isso porque, segundo Paula, o segundo semestre de 2004 representa uma base mais sólida que o primeiro. A Rede Drogão acaba de inaugurar no Shopping ABC sua terceira loja.
Fonte: Abrafarma