TOPO
DOMINGO, 18 DE AGOSTO DE 2019

NOTÍCIAS


Rede Drogal - Aplicação de Vacinas em Piracicaba

(Assessoria de imprensa -  08/06/2018)

 

Rede Drogal implanta serviço de

aplicação de vacinas em Piracicaba

 

Aplicação contra a gripe inicia o serviço que em breve contará com mais 14 tipos de vacinas

 

A cada epidemia ou surgimento de novas doenças, a necessidade de manter a carteira de vacinação em dia se evidencia. Com um olhar sempre atento às necessidades de seus clientes, a Rede Drogal começou, nesta semana, o serviço de aplicação de vacinas. A unidade sustentável, na Avenida Presidente Kennedy, 440, em Piracicaba (SP), é a primeira que está imunizando contra a gripe com a vacina quadrivalente.

 

A vacina contra a gripe está sendo aplicada em todas as pessoas, incluindo crianças, adolescentes, adultos e idosos. Para uso do serviço basta comparecer na farmácia. É importante lembrar que pessoas sob tratamento deverão apresentar prescrição médica. A mesma regra vale para as vacinas não constantes no calendário de vacinação do Ministério da Saúde ou da Sociedade Brasileira de Imunização.

 

Após o lançamento em Piracicaba, o projeto prevê a implantação gradual nas demais unidades da rede e cobertura de acordo com as vacinas disponíveis no calendário nacional e outras como a HPV (preventiva ao câncer do colo do útero), Pneumocócica (para a prevenção pneumonia) e contra a Herpes Zoster, por exemplo. No total serão mais de 14 tipos.

 

Para estruturar o novo serviço, a Rede Drogal remodelou a área interna da filial, criando um espaço exclusivo de atendimento, com comodidade para crianças, adolescentes e adultos. Também investiu em equipamentos especiais para armazenamento, de acordo com as normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e da Vigilância Sanitária de Piracicaba. Todo processo para a implantação foi acompanhado por estudos de viabilidade, de acordo com lei municipal.

 

“Oferecer o serviço de aplicação de vacinas em uma das nossas unidades, com a possibilidade de expandir para toda a rede, é uma comemoração para nossa história de quase 83 anos. Além disso, reforça a importância da prevenção para evitar doenças que podem ser combatidas com vacinas. Mais uma vez, reafirmamos que a responsabilidade em atender com qualidade e respeito se molda neste novo programa de atenção à vida”, comenta Marcelo Cançado, diretor administrativo da Rede Drogal.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Como funciona o novo serviço

Em um espaço apropriado, de acordo com os requisitos da legislação municipal, agora será possível contar com o serviço de aplicação de vacinas na Rede Drogal

Qual o objetivo do novo serviço

Ampliar o mix de serviços oferecidos aos clientes, propiciando a comodidade da vacinação com o suporte de profissionais treinados para aplicação e orientação geral (detalhes preventivos, possíveis efeitos colaterais entre outros).

Quais as vacinas disponíveis

Por enquanto, somente contra a gripe

Onde o cliente Drogal pode obter o serviço de vacinação

A primeira unidade é da Avenida Presidente Kennedy, 440, em Piracicaba. O projeto prevê a inclusão gradual nas demais unidades da Rede Drogal

Horário

Durante o funcionamento da unidade, das 7h às 23h, todos os dias, na Avenida Presidente Kennedy, 440, bairro Nova Piracicaba.

Informações

(19) 3426-4171

0800 7703132

 

SOBRE A GRIPE

Conforme o Ministério da Saúde, a imunização por meio da dose é a melhor e mais segura forma de se proteger contra a doença. Outras medidas importantes também ajudam na prevenção como lavar e higienizar as mãos com frequência, não compartilhar objetos de uso pessoal (como talher, copo e garrafa), evitar tocar mucosas do olho, nariz e boca,  ter boa alimentação e beber bastante líquido, evitar contato com pessoas que estejam com sintomas da gripe e manter a sua casa bem arejada.

 

A gripe é uma doença séria, que mata mais de 650 mil pessoas todos os anos, de acordo com um recente levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além de causar os sintomas clássicos — febre alta, nariz entupido, cansaço e dor no corpo — está por trás de complicações como pneumonia e infarto.

 

SOBRE A REDE DROGAL – A história da rede Drogal teve início em agosto de 1935, quando o Cyro Lopes Cançado transferiu-se de Belo Horizonte para Piracicaba, abrindo seu próprio negócio. Associado a seu filho, José Agenor Lopes Cançado, e a seu genro, Paulo Afrânio Lessa, criaram a empresa Cançado & Lessa, com o nome fantasia de Farmácia do Povo. Com a abertura de novas filiais e para a consolidação no mercado farmacêutico, a empresa sentiu a necessidade do desenvolvimento de sua própria marca, surgindo então, em 1982, o nome Drogal. Para continuar ampliando e se solidificando no mercado, todas as filiais ganharam novas formas e cores, sempre de acordo com o padrão Drogal. Administrada pela terceira geração da família, a Rede Drogal tornou-se uma das mais tradicionais redes de drogarias no interior de São Paulo. Sempre atenta às mudanças no mercado e preocupada com a qualidade dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes, a Rede Drogal tem buscado desenvolver novos diferenciais. Investimentos em tecnologia interligam todas as filiais ao Centro de Processamento de Dados da rede, possibilitando, assim, maior agilidade, rotatividade e segurança na reposição de estoques, bem como exatidão nas análises de resultados. A valorização da cidadania e da solidariedade são marcas registradas da Rede Drogal. Praticamente desde sua fundação, a empresa colabora com projetos sociais, esportivos e beneficentes. Essa preocupação social também resultou no selo da Fundação Abrinq – Empresa Amiga da Criança e no Prêmio Varejo, Serviço & Indústria de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, promovido pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

 


Fonte: Engenho da Notícia Assessoria de Imprensa – Rede Drogal
ALIANÇA ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS
© 2017 ASSIFARMA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Build by Reallink Digital